terça-feira, 16 de agosto de 2011

CIDADE DO ROCK -"ROCK DO DIA" 16/08/2011 TAINACAM "Heavy Metal" Itabira MG





BIOGRAFIA


venial


Em outubro de 2001, com a proposta de fazer músicas próprias, com influências de bandas Heavy tradicionais surgiu a Venial, formada por Leandro Oliva (vocal), Demétrius Mota (guitarra), Leo Madeira (guitarra), César Wallace (baixo) e Tiago Netin (bateria).


Em 2003, a banda foi considerada a grande revelação no cenário roqueiro da cidade de Itabira, em Minas Gerais, participando de alguns festivais promovidos pelas bandas de Rock da região. O ano de 2004 foi complicado pois desentendimentos musicais e a troca do baixista prejudicou o ritmo de ensaios e possíveis shows, mas em 2005 a banda volta com toda a força, e Ramon “Psycho” Fontes no baixo.A Venial foi, mais uma vez, elogiada pela garra e peso das canções apresentadas nos palcos. Já em 2006, mais uma vez, os problemas pessoais retornam com mudanças mais drásticas: a saída dos dois guitarristas Demétrius Mota e, meses depois, Leo Madeira. Convidaram o amigo Denis Martino para assumir a guitarra.


O som foi afinado em ré, deixando-o mais pesado e promissor. Mas Denis ficou pouco tempo, pois foi estudar música no Rio de Janeiro. Ocorreram alguns ensaios com Rodrigo “Peso” nas seis cordas, mas a banda decidiu dar um tempo nas atividades, porque foi um período de grande desgaste.


Tainacam


Em meados de 2007, Leandro Oliva e Tiago Netin resolvem voltar com o projeto, chamando o primeiro baixista da banda (César Wallace) para assumir novamente o posto. E agora contam com o amigo Wellington Brito na guitarra, que veio a acrescentar mostrando “um novo gás”, com suas influências pesadas, também progressivas. Como já havia uma banda com o mesmo nome, a Venial passou a se chamar Tainacam, que significa deusa das constelações em Tupi Guarani, e resolveram também transcrever suas canções de inglês para o português. Agora 2008 é o ano do retorno da banda ao cenário underground. Com letras que retratam temas como a guerra, a fé, a mente humana, a natureza e o ocultismo, esse projeto focado no Heavy tradicional busca passar uma mensagem reflexiva e provar que o som pesado é feito por pessoas inteligentes que buscam um mundo melhor. ..


Member Since:


January 29, 2009


Members:


Leandro Oliva – voz


Cézar Walace – baixo


Thiago Netin – bateria


Davon – guitarra


“Confira mais detalhes sobre a entrevista no programa crossroads da radio 93,3 FM”


Contatos com a banda:


(031)88546956

http://bandasdegaragem.uol.com.br/banda/tainacam
http://www.myspace.com.br/tainacam

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More