WOODSTOCK

WOODSTOCK

                                                               
                                                                         O Woodstock foi um movimento hippie, contra as guerras(principalmente a do Vietnã que estava acontecendo na época) e para celebrar a paz através da música. O festival aconteceu entre os dias 15 a 18 de agosto de 1969 e reuniu mais de 500 mil pessoas.
Quatro jovens de Bethel, (estado de Nova Iorque), planejaram fazer um festival de rock ao ar livre em protesto as guerra do Vietnã e ao capitalismo, também para celebrar a paz, fazer sexo e consumir drogas.
Os jovens alugaram uma fazenda de cerca de 250 hectares e contavam com no Maximo 80 mil hippies, para a realização do festival. Mas no dia do festival não paravam de chegar pessoas e logo foi preciso desmontar as cercas da fazenda para as pessoas conseguirem entrar, as pessoas foram chegando e chegando ate que se aglomeraram mais de 500 mil no mesmo lugar para presenciar o festival, o fazendeiro dono das terra ficou inconformado com o numero de pessoas em sua fazenda e disse que era possível juntar mais de meio milhão de pessoas para ouvir musica e celebra a paz.
Um dos fatores mais importantes para o sucesso do Woodstock foram os artistas que tocaram La como: Jimi Hendrix, The Who, Santana, Joan Baez, Crosby, Stills & Nash, Jeferson Airplane entre outros.






"Taking Woodstock" Foi assim que tudo começou!!!










Woodstock 3 Days of Peace & Music (1969)  Completo / Legendado




Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More