Loading...

sábado, 17 de setembro de 2011

Rock do dia 17/09/2011 Papa Roach "Burn"




O Papa Roach foi formado em meados de 93, quando 4 amigos de escola, Jacoby Shaddix, , Dave Buckner, Will James e Jerry Horton, se juntaram e formaram o Papa Roach na cidade de Vacaville, na Califórnia.

A banda começa fazendo shows em todo o tipo de buraco e acaba conquistando vários fãs de sempre acompanham a banda. A banda acaba por ficar reconhecida e começa a abrir shows pro Deftones e fazer turnês com bandas como Snot, Incubus e Fu Manchu.

Já em 96, a banda passa por mudanças com a saída do baixista Will James e a entrada de Tobin Esperance (Tobin era roadie da banda desde dos 13 anos e com 16 entrou para o Papa Roach). A banda nessa época também arruma seu primeiro empresário, Bret Bair. Com tudo acertado a banda entra em estúdio para gravar o álbum "Old Friends From Young Years". A gravação do CD foi feita no estúdio E.S.P. em Pittsburg e custou a fortuna de 700 dólares. Foram os melhores 700 dólares já gastos pela banda pois o álbum entrou na programação das rádios universitárias locais e chegando inclusive a chegar ao top em algumas delas.

Isso impulsionou a carreira da banda sendo que eles no mesmo ano do lançamento do álbum já dividiam o palco com bandas como KoRn, Sevendust, (hed)p.e. entre outras.

O álbum seguinte (na verdade um E.P.), "5 Tracks Deep", vendeu bem e afirmou o reconhecimento da banda e afinou o som para um estilo mais parecido com o que é hoje em dia.

Finalmente em 2000 acontece a explosão do Papa Roach a nível mundial. Depos de assinar com a DreamWorks Records, chega as lojas "Infest". Excelente álbum da banda, que eleva o Papa Roach ao nível de rockstar. O primeiro single é "Last Resort", que é executado com frequência em todas rádios americanas e o vídeo chega ao Top 10 da MTV. Mais 2 vídeos surgiram, "Broken Home" e "Between Angels And Insects" que também fizeram muito sucesso.

A banda se lança a partir daí em infinitas turnês pelo mundo agora, inclusive vindo ao Brasil, no Rock In Rio 3.

Recentemente a banda, lançou seu novo álbum "Lovehatetragedy". O primeiro single já é visto da Tv com frequência e chama-se "She Loves Me Not".

                                                                                                                postagem :"JC"

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More