Loading...

sábado, 24 de setembro de 2011

Rock do dia -24/09/2011- Kittie - I've Failed You


Kittie - I’ve Failed You





A banda canadense Kittie foi formada por Morgan Lander (vocal e guitarra), Jennifer Arroyo (baixo), Mercedes Lander (bateria) - irmã da vocalista Morgan. Mercedes e Fallon se conheceram nas aulas de ginástica em 1996 e juntamente com Morgan começaram os ensaios fazendo covers de Nirvana e Silverchair.





 "Eu cresci muito com tudo isso" diz Mercedes. Fallon completa: "Eu encontrei uma música legal tocando com elas". A banda precisaria de uma baixista, e foi assim que chamaram Tanya Candler. Nascia então a banda "Kittie" em setembro de 1999. As músicas começaram a surgir e Tanya escreveu e colocou sua voz na versão original de "Paperdoll" que só é encontrado em antigos registros da banda, já que a versão atual é cantada por Morgan.

Por motivos desconhecidos Tanya não durou muito no Kittie, sendo substituída por Talena Atfiled e se envolvendo com uma banda chamada "Candy Darlings". Com a entrada de Talena, a formação atual do Kittie estava pronta.

Segundo elas, nunca ficaram dançando semi-nuas para o time do colégio, não estão incluídas no sonho americano de vender milhões de discos e muito menos entrariam em um palco para cantar "Hit me baby, one more time" - "Somos mais maduras que isso!" - referência à cantora pop Britney Spears. "Não temos nada contra Britney, não estamos falando mal dela, nós só não queremos ser como ela!" esclarece Mercedes. Morgan completa "Comparar nossa banda com Britney é a mesma coisa que comparar o preto com o branco."

A definição para o som da banda seria uma mescla de glam, gótico e metal, mostrando uma brutalidade verdadeira igual à sua realidade obscura. "Percebo às vezes que as pessoas não entendem o que estamos fazendo e de onde viemos, por isso fiz a música 'Do you Think I´m a Whore?' onde falo de mim e do jeito que os outros estão me vendo. É o preço que se paga ao entrar em um meio que até pouco tempo atrás era exclusivamente masculino." diz Morgan.

"Nós mostramos uma atitude pesada tanto no palco como em estúdio e as pessoas não esperam isso de uma banda formada só por garotas. É por isso que 'Spit' é minha música preferida. Falo sobre aquelas pessoas que nos julgam antes de escutar nossa música. Quando entramos no palco os garotos ficam com aquele ar desconfiado esperando as Spice Girls ou coisa do tipo. Minutos depois que o show começa todos estão pulando, gritando e dando mosh!" diz Mercedes.

Na composição das músicas, segundo elas tudo é natural. "Nós não queremos fazer um som parecido com o de outra banda. Todas as idéias surgem naturalmente, simplesmente acontecem. A faixa 'Paperdoll' por exemplo foi uma das primeiras músicas do nosso CD, mas nela passamos uma mensagem. Queremos acabar com aquela imagem de que a mulher sempre é indefesa." fala Morgan.

Sendo uma banda bastante comentada e com um CD bastante divulgado, fizeram uma turnê abrindo os shows do Slipknot. Foram a primeira banda confirmada no Ozzfest 2000 e sua música "Spit" foi usada nos comerciais da Playstation "ECW Hardcore Revolution".

Mas nem tudo estava bem para as garotas do Canadá. Mike Cox, baterista do Coal Chamber, falou em uma entrevista que o Kittie é uma banda "vendida", que os pais delas escrevem todas as músicas e que pagaram para excursionar com o Slipknot e terem suas músicas executadas nas rádios.

Depois de ter sido cancelada a turnê junto com o Pantera por causa do acidente com o vocalista Phil Anselmo, as garotas entraram em turnê com o Mudvayne e Nonpoint.

A banda lançou um ep "Paperdoll Ep" em dezembro de 2000, com faixas ao vivo, uma faixa remixada e o clip da música "Charlotte".

Em 2001 a banda se preparou para lançar seu segundo cd oficial, com o nome de "Oracle". Fallon deixou o grupo sem dar muitas explicações. Segundo a gravadora, o motivo seria interesses diferentes das duas partes. Em seu lugar entra Jeff, antigo professor de guitarra das garotas.

2002 chega e a banda começa novos shows e turnês pelo mundo. De repente é anunciado no site oficial que a baixista Talena saiu da banda. Novamente sem muitas explicações para o ocorrido, a banda chama Jennifer Arroyo (ex-Spine) para ocupar o posto de baixista. Em junho a banda começa uma turnê pela europa onde inclusive toca em algumas datas do Ozzfest europeu. Mais tarde seria a vez de Jeff sair e Liza Marx assumir as guitarras.


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More