Loading...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rock do dia 08/09/2011 Mr Big "Colorado Bulldog"

video


                                                                          Biografia
O Mr. Big já foi por muitos criticado, às vezes pelo virtuosismo de seus integrantes, às vezes por ter ao lado de "pauladas" como "The Whole World Is Gonna Know", baladas como "To Be With You". Mas não ha como negar os méritos dessa banda que prova existir "vida inteligente" no Hard Rock dos anos 90.


A banda teve inicio quando o baixista Willian Roland Sheehan (Billy Sheehan), que já havia tocado com a banda Talas e David Lee Roth (ex-Van Halen), convidou o vocalista Eric Martin (Eric Martin Band) para tocarem juntos. Também entraram na banda o excelente guitarrista Paul Gilbert (Racer X) e o baterista Pat Torpey. A banda lançou seu debut em 1989, o album foi auto-intitulado e saiu pela Atlantic Records. Faixas como "Big Love" e "Addicted To That Rush" estavam rolando nas rádios e as coisas acontecendo para a banda.


Após a primeira turne da banda, é lançado o album "Lean Into It", em 1991, um excelente album, que conta com músicas como "Lucky This Time" e a balada "To Be With You", que esteve em primeiro lugar em quase todos os Top 10 da vida.

Em 1993, é lançado o que é considerado a obra-prima do Mr. Big, o album "Bump Ahead", álbum que obteve grande êxito em todo mundo, destacando-se faixas como "Colorado Bulldog", "The Whole World Is Gonna Know", "Wild World" (Cat Stevens), "Nothing But Love", e o cover do Free, "Mr. Big" (a musica). Na tour desse album, a banda encara seu maior publico, no Brasil, tocando para cem mil pessoas, no M2000 Summer Fest.

O álbum que viria a seguir foi chamado "Hey Man", e apesar de alguns não gostarem, é um ótimo album, com faixas como "Trapped In Toyland" e "Goin' Where The Wind Blows". Sendo um grande sucesso no Japão, a banda gravou por lá as duas partes do excelente ao-vivo "Raw Like Sushi".

Em 1999, após a saída de Paul Gilbert, substituído por Richie Kotzen (ex-Poison)o Mr. Big lançou o álbum "Get Over It", que infelizmente não alcançou o sucesso dos álbuns anteriores. Com o álbum que se seguiu, "Actual Size", as coisas foram ainda piores. Billy Sheehan, insatisfeito, foi agressivo em algumas entrevistas sobre os novos rumos da banda, e acabou despedido.

Meses depois Sheehan aceitaria um pedido de desculpas e um convite para voltar à banda, mas com uma condição: o Mr. Big faria apenas uma última tour e encerraria as suas atividades. O resultado desta última tour foi "In Japan", um CD e DVD ao vivo, gravado no Japão.



Em 2003, Billy Sheehan, Richie Kotzen e Pat Torpey se juntam para gravar um tributo ao Mr. Big, entitulado "Influence & Connections Vol.1", o primeiro de várias séries. O álbum conta com a participação de Paul Rodgers, King's X, Steve Lukather, Marty Friedman, Joe Lynn Turner, John Waite, Glenn Hughes, Ann Wilson, Mickey Thomas, Dogstar, Matt Sorum, Donnie Vie, Yngwie Malmsteen, Keanu Reeves. Embora três membros da banda participaram da gravação, este não é um lançamento do Mr. Big.




0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More