quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Trollagem: Quando as bandas decidem zoar com o playback

Veja nos dois videos abaixo um belo exemplo de "trollagem", quando as bandas decidem dar uma zoadinha ao se apresentar em programas de TV que geralmente colocam um playback da música em questão...

 e a banda apenas "finge" que está tocando. Pra começar, temos o IRON MAIDEN que fez uma performance memorável em um programa de TV da Alemanha. Logo no início da música "Wasted Years", Bruce Dickinson decide trocar de instrumento com Steve Harris, que inclusive estava com uma guitarra, daí começa a baderna:






Outro exemplo de trollagem na cara dura foi uma participação que o ANGRA fez no programa "TV Mulher" em 1994. A zoação começa aos 25 segundos do video, onde a produção coloca a música errada - Andre Matos disse que a banda tocaria "Time", mas o playback começou a rolar "Evil Warning". Será que foi por causa da primera estrofe da música, que começa com a palavra Time? ("Time to believe in the dream that you've seen").

A banda inteira começa a rir, mas não é só isso, Kiko Loureiro (guitarrista) está no baixo e Luis Mariutti (baixo) está na guitarra e, pra completar, já que a banda não está com o baterista presente, André se encarrega de sentar no chão e simular como se estivesse tocando uma batera. Enfim uma bela performance do Angra:






Mas e quando o negócio funciona de verdade, e ao vivo? Falando ainda no Angra, em um show feito no Citibank Hall em 2010, a banda inverteu os papéis com cada músico pegando um instrumento que não é o seu habitual, e o resultado foi uma bela apresentação da música "For Whom The Bells Tolls" do METALLICA, com Kiko Loureiro nos vocais, Edu Falaschi na guitarra, Ricardo Confessori na guitarra, Rafael Bittencourt no baixo e Felipe Andreoli na bateria, veja:



0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More